Mercado

10. Procure sempre ficar por dentro dos preços de jogadores que pretende contratar no momento ou que possam vir a ser uma futura contratação. Fazendo isso você poderá estabelecer um valor máximo que deve ou pode pagar pelo atleta, evitando assim desperdício de dinheiro na hora do leilão. 

11. Evite vender jogadores aos finais de semana. 

12. Os dias com mais dirigentes brasileiros comprando são 2ª, 3ª ou 5ª a noite. Adapte isso para o horário local do país quando vendendo para a Europa, por exemplo. 

13. É comum dentro do manager um ciclo de oscilação de preço no começo de temporada. Sempre que começa uma temporada vários times começam a vender seus juvenis a fim de diminuir a folha de pagamento. Neste período, os preços, principalmente de jogadores jovens, despencam. É um ótimo período para se comprar jovens promessas. 

14. Sempre que estiver precisando contratar jogador, comece a pesquisar com antecedência no mercado porque, dependendo do horário que o jogador for colocado a venda, há uma diferença de preço. A não ser em casos que o jogador é um super craque. Assim você consegue economizar uns troquinhos a mais. 

15. Não saia comprando por impulso.

16. Aprenda a fazer buscas especializadas, limitando atributos, valor de compra, idade e país de origem.

17. Verifique o aniversário do jogador que você pretende comprar.

18. Pergunte, de preferência antes, mas pelo menos depois, tudo que o jogador já treinou, onde tem parcial e onde se deteriora. 

19. Aprenda a diferenciar que tipo de jogador vale a pena dar um lance inicial alto, ou dar lance em cima da hora, ou ficar brigando pouco a pouco. Cada perfil de jogador e horário de compra possui características próprias.