Atributos
36. Muita velocidade sem resistência não adianta muita coisa.
37. Chute só serve para os pontas e os atacantes. Meias, zagueiros e goleiros não precisam de chute porque eles praticamente não chutam a gol - inclusive meias ofensivos).
38. Desarme é um atributo fundamental para os defensores, importante para os meias e útil para os atacantes.
39. Passe longo é fundamental para os meias e pontas e importante para os zagueiros e goleiros (para reposição de bola, ponto ainda não confirmado).
40. Inteligência influi todas as decisões dentro de campo, sendo importante para todas as posições.
41. Experiência influi em momentos críticos e sob pressão. Quanto mais crítico, mais importante. Por exemplo, fazer o gol ou defender é muito mais crítico do que fazer um passe no meio campo. Da mesma forma, quanto mais importante o jogo, maior a pressão e maior a influência da experiência (logo, em jogos de LO ela pesa muito mais).
42. É preciso ter no elenco jogadores com os atributos bem equilibrados (não adianta ter um zagueiro com 10 em desarme, 1 em resistência e 1 velocidade). Em termos de rendimento é bem melhor ter um atleta com 6 em desarme, 3 em resistência e 3 em velocidade.
43. Nunca esqueça de escolher o melhor capitão para o seu time, ou seja, aquele que obtiver a maior pontuação de acordo com o exemplo abaixo: cada bola em experiência vale 2 pontos; cada bola em inteligência vale 1 ponto. Ex: um jogador que tem 9 em experiência e 4 em inteligência terá um total de (9 x 2) + 4 = 22 pontos.
44. Para bater pênaltis, leve em conta apenas o chute e a experiência do jogador.